O que é largura da câmera
A largura da câmera é um termo utilizado na renderização 3D para se referir à distância horizontal entre os limites da imagem capturada pela câmera virtual. Em outras palavras, é a extensão da cena que a câmera consegue capturar na horizontal.
Por exemplo, se a largura da câmera for configurada para 100 unidades, a câmera irá capturar uma cena que se estende por 100 unidades na horizontal, mostrando todos os elementos presentes nessa extensão.
A largura da câmera é uma configuração importante na renderização 3D, pois influencia diretamente na composição da imagem final. Ao ajustar a largura da câmera, o artista pode controlar o enquadramento da cena e destacar os elementos desejados.
Exemplo 1:
Em uma renderização arquitetônica, a largura da câmera pode ser ajustada para capturar toda a fachada de um edifício, mostrando todos os detalhes da arquitetura em uma única imagem.
Exemplo 2:
Na renderização de produtos, a largura da câmera pode ser configurada para destacar os diferentes ângulos e detalhes de um objeto, permitindo uma visualização completa do produto em 3D.
Exemplo 3:
No video tour 3D, a largura da câmera é essencial para criar uma experiência imersiva, permitindo que o espectador explore o ambiente virtual de forma realista e envolvente.